Confirmado. Cerimónia de entrega de prémios da 91ª edição dos Óscares não terá anfitrião

Óscares 2019 sem apresentador oficial

Está confirmado e é oficial. Pela primeira vez em 30 anos, a cerimónia de entrega de prémios da 91ª edição dos Óscares não terá um anfitrião, após o ator e comediante Kevin Hart deixar o cargo. O anúncio foi feito por uym assessor de imprensa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA.

A noticia chegou umas horas depois da Academia ter anunciado as primeiras celebridades que ficarão encarregadas de entregar as estatuetas douradas na maior noite de Hollywood. Entre os famosos já confirmados encontram-se Tina Fey, Whoopi Goldberg, Brie Larson, Daniel Craig, Jennifer Lopez, Chris Evans, Amy Poehler, Maya Rudolph, Charlize Theron, Awkwafina, Amandla Stenberg, Tessa Thompson e Constance Wu, mas espera-se que brevemente sejam anunciados mais nomes.

Hart renunciou ao cargo de apresentador oficial da gala após a polémica em que foi envolvido depois que os tweets e comentários homofóbicos que fez no passado ressurgiram online.

A última vez que a Cerimónia dos Óscares não teve um anfitrião foi em 1989, que em vez de abrir com um apresentador, começou com um segmento musical de onze minutos. O espetáculo foi mal recebido que 17 grandes nomes de Hollywood, incluindo Julie Andrews e Paul Newman, enviaram uma carta para a Academia, em que, segundo o History.com dizia: “A cerimónia do 61st Academy Awards foi uma vergonha para a Academia e para toda a indústria cinematográfica. Não é adequado nem aceitável que o melhor trabalho em filmes seja reconhecido de uma forma tão degradante.”

A 91.ª edição dos Óscares realiza-se a 24 de Fevereiro de 2018, no Teatro Dolby em Los Angeles e como é habitual foi tirada a foto entre todos os indicados aos prémios.

Artigos relacionados