Confirmado o regresso de Michael Keaton como Batman no filme “The Flash”

Michael Keaton regressa como Batman no filme The Flash

Quase 30 anos depois de ter vestido o traje de Batman nos dois filmes de Tim Burton, Michael Keaton (Os 7 de Chicago) foi oficialmente confirmado para voltar ao papel de super-herói no filme a solo “The Flash“, do realizador argentino Andy Muschietti, com Ezra Miller no papel de Barry Allen/Flash.

A notícia foi avançada pelo The Wrap, citando relatos da agência ICM Partners, que confirmou a participação ao ator nesta segunda-feira (19), dia em que o filme começou a ser rodado em Londres, conforme um post no Instagram de Muschietti.

Desde junho de 2020 que Keaton tem sido apontado para o elenco, mas no mês passado, numa entrevista ao Deadline, o ator abalou um pouco as esperanças dos fãs ao revelar que a sua participação estaria em dúvida devido a preocupações pessoais com a pandemia de Covid-19 e uma agenda lotada.

O regresso de Keaton tem a ver com a narrativa de “The Flash”, que é inspirado no arco “Flashpoint”, crossover de histórias da banda desenhada, no qual existem diversas realidades paralelas com versões diferentes dos mesmos personagens, daí o filme ter também a presença de outro Bruce Wayne/Batman, Ben Affleck (Liga da Justiça).

As informações sobre a importância do papel de Batman de Keaton no filme ainda são desconhecidas, mas há quem avance com a ideia de que a personagem irá aparecer como uma espécie de mentor e que há boas perspectivas para integrar outros filmes da DC.

“The Flash” tem estreia anunciada para novembro de 2022, e apesar da presença de Affleck e Keaton no filme, o futuro do personagem nos cinemas continuará a passar pelo novo Batman, o ator Robert Pattinson (Tenet), que fará a sua primeira aparição como o Cavaleiro das Trevas em “The Batman”, do realizador Matt Reeves, que está previsto estrear nos cinemas portugueses a 3 de março do próximo ano.

Artigos relacionados