Confirmado. Ron Howard vai dirigir ‘Han Solo’, o spin-off de Star Wars

A Disney emitiu um comunicado oficial onde anunciou oficialmente a contratação de Ron Howard para comandar as filmagens de ‘Han Solo’, o spin-off de Star Wars, substituindo no cargo Phil Lord e Chris Miller, que por mútuo acordo e devido a “diferenças criativas” abandonaram o projeto, há poucos dias atrás.

A nomeação de Howard não surpreendeu alguma imprensa especializada, nomeadamente a do portal Deadline, que anunciou antecipadamente que o cineasta iria ser apresentado muito brevemente como novo realizador. Além disso, Howard é um velho conhecido de Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm. E a confirmação não tardou a chegar.

E se este projeto já tem o seu problema resolvido, começam agora a surgir rumores sobre a situação de Lord e Miller. As especulações dão conta que a Warner Bros. Pictures está interessada novamente nos serviços daquela dupla de realizadores para dirigir ‘The Flash’, filme que se encontra em desenvolvimento desde 2015 e que ambos abandonaram, após escreverem um rascunho inicial do argumento, em favor do filme derivado da franquia criada por George Lucas.

Depois de ter dirigido em 2016 ‘Inferno’, Howard está anunciado para mais três projetos, entre eles um documentário biográfico sobre o famoso tenor lírico italiano Luciano Pavarotti (1935-2007).

Artigos relacionados