Confirmado um quinto capítulo da franquia “John Wick”

Confirmado um quinto filme da franquia John Wick

“John Wick”, uma das grandes frranquias da atualidade da Lionsgate, continua a sua expansão, ao ser anunciada produção de “John Wick: Chapter 5“, que voltará a ser protagonizado por Keanu Reeves (Réplicas).

A quase dois anos de distância da estreia de “John Wick 4”, prevista para 27 de maio de 2022, a confirmação surgiu por John Feltheimer, CEO do estúdio, durante uma reunião com os acionistas para apresentação de resultados, acrescentando que as filmagens de ambos os projetos vão decorrer em simultâneo.

“Estamos muito ocupados a preparar os guiões das próximas entregas da franquia de ação John Wick, com John Wick 4 programado para chegar aos cinemas no Memorial Day de 2022. Queremos filmar John Wick 4 e 5 de forma consecutiva, quando Keanu Reeves estiver mais disponível no ano que vem”, disse Feltheimer.

Apesar de ainda não terem sido revelados detalhes sobre o enredo dos dois filmes, sabe-se que Derek Kolstad, o criador do personagem, está envolvido na escrita dos guiões e que Chad Stahelski, responsável pelos 3 filmes anteriores, voltará à cadeira da realização.

Além destes dois projetos, a Lionsgate também tem em desenvolvimento dois spin-offs da franquia. Um deles, destinado ao grande ecrã, é “Ballerina”, centrado na joven assassina em busca de vingança, do realizador Len Wiseman, e “The Continental”, uma série televisiva que Chris Collin vai desenvolver, que mostrará a origem dos hotéis onde os assassinos podem dormir em paz.

Artigos relacionados