“Constantine”: Sope Dirisu apontado como protagonista da nova série da HBO Max

Segundo o site The Illuminerdi, o ator Sope Dirisu (O Domingo das Mães) está a ser apontado como protagonista de “Constantine“, a nova série televisiva que está a ser desenvolvida para a HBO Max, centrada em John Constantine, personagem da DC Comics, um projeto que será produzido pela Bad Robot de J.J. Abrams e que inicialmente foi projetado como uma nova adaptação para o grande ecrã.

Se tal vier a acontecer, confirmam-se os rumores anunciados em fevereiro de 2021 quando muitas fontes garantiram que o papel principal desta nova versão seria interpretado por um ator de raça negra. Dirisu foi visto em séries como “Humans” ou “Gangs of London”.

O plano é que esta série se relacione com “Justice League Dark”, também produzida por Abrams para a plataforma de streaming, uma versão mais sombria para ficar mais de acordo com as história de terror da banda desenhada.

Sope Dirisu na série “Gangs of London”

O promissor argumentista britânico ficou encarregado de escrever a série, com a intenção de trazer de volta John Constantine numa história mais fiel à banda desenhada e envolvido em mais mistérios sobrenaturais.

John Constantine fez a primeira aparição na banda desenhada da DC Comics nos anos 80, em “The Saga of Swamp Thing #37” e serviu de inspiração para várias adaptações. Keanu Reeves (Bill & Ted Salvam o Universo) foi o primeiro a interpretar o personagem em live-action no filme “Constantine”, de 2005. Mais tarde, em 2014, foi a vez do britânico Matt Ryan dar vida ao detetive oculto na série do canal The CW, que durou apenas uma temporada, um papel que voltou a interpretar em várias séries do ArrowVerse.

Também conhecido como Hellblazer, Constantine faz parte da classe trabalhadora de Londres. Fumador compulsivo, loiro (inspirado no visual de Sting) e famoso pelo seu cinismo ilimitado, caracteriza-se pelo seu sarcasmo sem expressão, bem como pela sua capacidade de manipulação implacável. No entanto, também é um humanista apaixonado, impulsionado por um intenso desejo de fazer o bem.

Artigos relacionados