“Conversas com Oprah Winfrey” no Discovery Channel Portugal

Conversas com Oprah Winfrey no Discovery Channel Portugal

É já nesta quinta-feira, 18 de junho, pelas 21:00h, que o Discovery Channel Portugal transmite o especial “Conversas com Oprah Winfrey“, um programa de duas horas em que a famosa apresentadora americana junta-se a personalidades da política, filmes e representantes da comunidade negra nos EUA para abordar o problema do racismo sistémico, da injustiça social e da situação atual no seu país.

Esta conversa aprofundada surge por ocasião das manifestações de protesto e dos movimentos civis que surgiram nos Estados Unidos, resultado do trágico assassinato de George Floyd no dia 25 de maio, e visa colocar em cima da mesa toda a informação tangível e dados que nos permitirão responder a questões como o que é o mais importante agora?

Para abordar estas e outras questões fundamentais, Oprah terá um grupo de personalidades de diferentes contextos da sociedade e da política americana, incluindo a advogada e política Stacey Abrams, o jornalista Charles M. Blow, a presidente da Câmara de Atlanta Keisha Lance Bottoms, a atriz e realizadora Ava Duvernay (When They See Us), a professora e escritora Jennifer Eberhardt e a jornalista e vencedora do Prémio Pulitzer com o ‘Project 1619’, Nikole Hannah-Jones.

Também conta com a presença do premiado ator britânico David Oyelowo, que interpretou Martin Luther King Jr. no filme “Selma: A Marcha da Liberdade“, Rashad Robinson, fundador da ‘Color of Change’, uma organização que defende os direitos civis nos EUA, assim como o presidente da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP), Dr. William J. Barber II.

Como disse Oprah Winfrey, “tive conversas privadas com amigos e líderes de opinião sobre o que está por vir e para onde vamos”, acrescentando que, “pensei que seria de interesse e um cumprimento de serviço público partilhar estas ideias, preocupações e comentários a nível global”.

O especial “Conversas com Oprah Winfrey” será ainda transmitido no próximo dia 20 de junho, pelas 20:00h, no canal TLC Portugal.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *