“Convite para a Morte”: Em marcha uma nova adaptação da obra de Agatha Christie

Nova adaptação de Convite Para a Morte de Agatha Christie

A 20th Century Studios anunciou o desenvolvimento de uma nova adaptação cinematográfica de “And Then There Were None”, filme baseado na obra homónima de Agatha Christie, publicada em 1939, e conhecida em Portugal por “Convite para a Morte”.

Segundo o Deadline, o guião da nova versão da clássico romance da “Rainha do Crime” foi escrito por Anna Waterhouse e Joe Shrapnel, dupla de argumentistas responsável por “Seberg – Contra Todos os Inimigos“, thriller biográfico protagonizado por Kristen Stewart.

A história acompanha dez desconhecidos que recebem um convite para se encontrarem numa ilha deserta no sul de Inglaterra. Isolados do resto do mundo, o grupo é recebido pelo casal Owen e acusados de terem cometido um terrível crime. Com o passar do tempo, um a um, os dez desconhecidos começam misteriosamente a morrer. Muito assustados, os sobreviventes começam a desconfiar de si próprios e acreditam que entre eles está o verdadeiro assassino.

O romance de mistério já foi alvo de inúmeras adaptações cinematográficas, sendo a mais famosa a de 1945, filme dirigido por Rene Clair, mas também no pequeno ecrã, incluindo a minissérie de 2015, “Convite Para a Morte de Agatha Christie”, desenvolvida por Sarah Phelps, que foi emitida em Portugal no FOX Crime.

Artigos relacionados