Corey Stoll e Brian d’Arcy James no elenco do remake do musical “West Side Story”

Corey Stoll e Brian d-Arcy James no elenco de West Side Story

De acordo com o Deadline, Corey Stoll e Brian d’Arcy James, que trabalharam juntos em “O Primeiro Homem na Lua“, foram contratados pela 20th Century Fox para integrarem o elenco do remake de “West Side Story”, baseado no musical original da Broadway de 1957. Steven Spielberg (Ready Player One: Jogador 1) será o responsável por dirigir esta nova versão, a partir de um guião escrito pelo dramaturgo Tony Kushner.

Os dois atores juntaram-se a Ansel Elgort (Clube dos Bilionários), que vai interpretar Tony, co-fundador e antigo líder dos Jets, um gangue de brancos anglo-saxónicos e à estreante Rachel Zegle, a paixão de Tony, irmã do líder do gangue rival, os Sharks, formado por imigrantes porto-riquenhos. Ariana DeBose, Rita Moreno, David Alvarez e Josh Andrés Rivera também fazem parte do elenco.

Stoll vai dar vida ao Tenente Schrank, o detetive de Nova Iorque acusado de reprimir a agitação civil e James interpretará o icónico papel do sargento Krupke, o policia que ronda os territórios dos gangues de rua em guerra, os Sharks e os Jets.

“West Side Story” foi também adaptado ao grande ecrã em 1961, chegando a Portugal com o título “Amor Sem Barreiras”. O filme conquistou o público e a crítica, sendo o musical mais premiado da história do cinema, ao ganhar 10 Óscares da Academia, incluindo o de Melhor Filme e 3 Globos de Ouro, entre muitas outras distinções.

Artigos relacionados