Courtney B. Vance será o protagonista do drama policial “Heist 88”

Courtney B. Vance, ator que foi visto nos nossos cinemas no drama romântico “Fotografia” e fez parte do elenco de séries como “Lovecraft Country” ou “61st Street”, será o protagonista de “Heist 88“, um drama policial baseado num dos maiores assaltos da história americana.

No filme, Vance interpreta Jeremy Horne, um “cérebro do crime” que, em 1988, tinha um talento especial para convencer as pessoas a fazer exatamente o que ele queria. Com a ameaça de ir para a prisão pairando sobre a sua cabeça, decide, ao verdadeiro estilo de filmes de assalto, fazer um último trabalho.

Segundo o Deadline, o protagonista é, supostamente, vagamente baseado no mentor de assaltos da vida real Armand Moore, que em 1989, foi condenado por roubar mais de sessenta e nove milhões de dólares do First National Bank of Chicago, manipulando jovens funcionários do banco para ajudá-lo a explorar o sistema de transferência eletrónica da época.

De acordo com a publicação, este será o primeiro projeto sob o acordo geral renovado entre a MTV Entertainment Studios e a Bassett Vance Production, a produtora de B. Vance e Angela Bassett, que já se encontra a ser filmado sob as ordens de Menhaj Huda, cineasta oriundo do Bangladesh, que dirigiu alguns episódios da série “The Flash”.

“Heist 88” é um projeto de paixão de Vance, Bassett e Johnson-Cochran. Ao longo dos anos, a história foi planeada como uma série na FX e na HBO. Mas, depois que a Bassett Vance Productions assinou um acordo geral com a MTV Entertainment Studios em 2020, foi decidido transformá-lo numa longa-metragem para TV.

Vance é acompanhado no elenco por Keesha Sharp, Bentley Green, Keith David, Xavier Clyde, Nican Robinson e Precious Way. O argumento foi escrito por Dwayne Johnson-Cochran. Ainda não foi definida uma data para a estreia.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.