“Covid-19: Na Linha da Defesa”: Especial de programação no National Geographic

National Geographic estreia especial Covid-19

Nesta segunda-feira, 23 de novembro, a partir das 22:10h, o National Geographic emite um especial de programação dedicado à pandemia que abalou o mundo nos últimos meses.

Covid-19: Na Linha da Defesa” é composto por três documentários sobre o tema e que abordam a luta global contra os vírus, com referência à atual situação pandémica que vivemos. A pandemia será analisada ao longo dos documentários “Os Caçadores de Vírus”, “Contágio: Do Ébola à COVID-19” e “Breakthrough: A Luta Contra o Vírus”.

O especial arranca com “Os Caçadores de Vírus“, um documentário que faz parte da série “Explorer”, um exclusivo National Geographic, que investiga histórias globais de ciência, natureza e cultura.

Em tempos, os vírus eram considerados uma ameaça para a humanidade, mas podem agora vir a ser considerados os verdadeiros criadores. Desde o início da história, tiveram um papel decisivo na evolução, criando e moldando-nos para o que somos hoje – e neste documentário podemos descobrir como isto é possível.

Contágio: Do Ébola à COVID-19” estreia às 22:55h,, em que é presentada uma retrospetiva dos sinais de alerta da crise do vírus Ébola, que também afetou a população a nível mundial em 2014, numa altura em que o mundo está atualmente a lutar para dar resposta à COVID-19.

O especial encerra com “Breakthrough: A Luta Contra o Vírus“, às 23:35h, em que acompanhamos cientistas, caçadores de vírus, médicos, detetives e figuras públicas, enquanto tentam lutar contra este vírus atual a toda a velocidade.

Artigos relacionados