Craig Gillespie vai dirigir Margot Robbie em ‘I, Tonya’

Craig Gillespie_i_tonya

De acordo com a Variety, Craig Gillespie vai dirigir ‘I, Tonya’, uma cinebiografia baseada na patinadora olímpica, Tonya Harding, inspirada nas entrevistas que envolveram Harding e o seu ex-marido Jeff Gillooly, com quem manteve durante três anos, um turbulento casamento. Margot Robbie (Esquadrão Suicida) vai protagonizar a personagem que dá título ao projeto.

O guião escrito por Steven Rogers está centrado num incidente ocorrido em 1994, quando a patinadora olímpica foi envolvida num ataque contra a sua rival, Nancy Kerrigan, que foi atacada por um homem depois de um treino em Detroit. A intenção era partir uma perna à atleta, mas apesar da intimidação, saiu apenas com alguns ferimentos e que não foram suficientes para que superasse Harding nos Jogos Olímpicos. Após o evento, Harding e Gillooly foram condenados pelo ataque.

O último trabalho de Gillespie foi o drama ‘Horas Decisivas‘, que foi exibido nas salas portugueses em fevereiro deste ano, com protagonismo de Chris Pine (Os Últimos na Terra) e Casey Affleck (Triplo 9).

‘I, Tonya’ ainda não tem definida a data de estreia.

Artigos relacionados