“Crash”: Filme de David Cronenberg regressa aos cinemas em 4K

Crash Filme de David Cronenberg regressa aos cinemas em 4k

A Films4You vai relançar nos cinemas nacionais um versão restaurada em 4K de “Crash“, um dos maiores êxitos da carreira do realizador David Cronenberg e, também, um dos seus filmes mais controversos e polémicos.

Lançado em 1996, o filme é um adaptação do romance homónimo de J.G. Ballard, um filme demencial sobre o fascínio do sexo e da morte sobre rodas. Trata-se de uma macabra visão sobre a combinação entre erotismo e mutilação, autodestruição calculada e desejo sexual, morte violenta e acidentes rodoviários.

“Crash” foi protagonizado por James Spader no papel de James Ballard, um produtor de filmes publicitários que tem um grave acidente de viação ao colidir com outro automóvel, e que resulta na morte do outro condutor e deixa a mulher dele ferida. No hospital, Ballard perde-se e volta a encontrar Helen Remington (Holly Hunter), a viúva da vítima mortal do acidente.

Na sua companhia conhece Vaughan (Elias Koteas), um cientista e fotógrafo fascinado pela beleza erótica dos ferimentos e das mutilações originadas por acidentes de viação. Ballard começa por se sentir curioso em relação a Vaughan e às suas ideias de recriar acidentes célebres, como o que vitimou James Dean. E, a pouco e pouco, deixa-se contagiar pelo erotismo que emerge da insólita combinação.

A nova versão estreia nas salas de cinema portuguesas a 7 de janeiro de 2021.

Artigos relacionados