O spin-off “Creed III“, o nono filme da franquia “Rocky”, já não vai chegar aos cinemas este ano, pois a MGM, que tinha agendada a estreia para novembro de 2022, adiou a data de lançamento para 3 de março de 2023 (um dia antes em Portugal).
Neste terceiro filme, Michael B. Jordan voltará a interpretar Adonis Creed, filho de Apollo Creed, o mais feroz adversário de Rocky Balboa, e ao mesmo tempo faz a sua estreia na realização. O elenco traz de volta Tessa Thompson, que repete o seu papel de Bianca, a namorada de Donnie, e Phylicia Rashad também regressa como a sua madrasta Mary Anne. Uma das novidades do elenco é Jonathan Majors que dá vida a Anderson Dame, um aparente antagonista de Adonis.
“Creed III” será o primeiro filme da saga sem a participação de Sylvester Stallone, que criou o personagem e interpretou Rocky Balboa em oito filmes, ou pelo menos fazendo uma aparição. O último filme termina com Adonis a fazer as pazes com o legado pesado do seu falecido pai, e Rocky em viagem para Vancouver para enterrar o machado com o seu filho distante e conhecer o seu neto.
Já os detalhes da trama do terceiro capítulo deste spin-off estão a ser mantidos em segredo. Keenan Coogler e Zach Baylin escreveram o guião baseado numa história de Ryan Coogler, que dirigiu o original “Creed”.
Na nova data de lançamento, “Creed III” irá enfrentar a estreia de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões“, adaptação do videojogo realizada por Jonathan Goldstein e John Francis Daley para a Paramount Pictures, com protagonismo de Chris Pine, Michelle Rodriguez e Regé-Jean Page.