“Creed III” marcará a estreia de Michael B. Jordan como realizador

Michael B. Jordan vai dirigir Creed III

Confirmaram-se os rumores que surgiram no ano passado. Segundo o Deadline, Michael B. Jordan (Tudo Pela Justiça) vai fazer a sua estreia na cadeira da realização com “Creed III“, o novo filme da franquia em que também voltará como protagonista e repetirá o seu papel como Adonis Creed.

“Dirigir foi sempre uma aspiração, mas o momento tinha que ser adequado. Creed III é esse momento, um momento na minha vida em que estou mais confiante de quem sou, amadurecendo pessialmente, crescendo profissionalmente e aprendendo com os grandes como Ryan Coogler, mas recentemente com Denzel Washington e outros realizadores de primeiro nível. Esta franquia e em particular os temas de Creed III são profundamente pessoais para mim. Espero partilhar no próximo capítulo a história de Adonis Creed com a incrível responsabilidade de ser o seu realizador e protagonista”, referiu Michael B. Jordan.

Zach Baylin (King Richard) e Keenan Coogler (Space Jam: A New Legacy) são os autores do argumento, mas não foram revelados detalhes sobre o enredo desta sequela que, para além de Johnson, também vai contar com Tessa Thompson, novamente como Bianca, e Phylicia Rashad, que irá repetir o seu papel como Mary Anne Creed. Por confirmar está o regresso de Sylvester Stallone como Rocky Balboa.

A franquia arrancou em 2015 com a estreia de “Creed: O Legado de Rocky“, de Ryan Coogler, que arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 173 milhões de dólares. A sequela, “Creed II“, foi dirigida por Steven Caple Jr. e também teve bom desempenho com receitas superiores a US$ 214 milhões.

A MGM marcou a estreia de “Credd III” para 23 de novembro de 2022, véspera do feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA.

Artigos relacionados