“Creed”: Terceiro filme da franquia já está em desenvolvimento

Creed 3 em desenvolvimento com o argumentista Zach Baylin

Já é oficial. A MGM deu início ao desenvolvimento de “Creed 3”, terceiro filme da franquia derivada de “Rocky”, ao anunciar a contratação do argumentista Zach Baylin.

Mais conhecido pelo seus trabalhos nos departamento de arte, Baylin estreou-se como escritor com “King Richard”, filme sobre a vida de Richard Williams, interpretado por Will Smith, pai e treinador das tenistas Venus e Serena Williams.

Apesar do anúncio, ainda não se sabe quem irá dirigir este novo capítulo, nem há confirmação de que Michael B. Jordan (Tudo Pela Justiça) regresse para interpretar Adonis, e Tessa Thompson (MIB: Homens de Negro – Força Internacional) como Bianca. Quem não deve marcar presença é Sylvester Stallone (Rambo – A Última Batalha), que após o último filme disse que não voltaria a interpretar Rocky Balboa. No entanto, é de esperar que os dois primeiros voltem a repetir os seus papéis, não sendo de excluir a hipótese de Stallone continuar ligado à saga.

Os dois primeiros filmes saíram-se bem nas bilheteiras mundiais. Lançado em 2015, “Creed: O Legado de Rocky“, dirigido por Ryan Coogler, arrecadou mais de 173 milhões de dólares, e a sequela “Creed II” (2018), de Steven Caple Jr., ainda foi mais longe com receitas superiores a US$ 214 milhões.

Artigos relacionados