“Creepy Crawlers”: Famosa marca de brinquedos vai ser adaptada numa longa-metragem

Creepy Crawlers no grande ecrã.

A Paramount Players, uma divisão da Paramount Pictures, adquiriu os direitos para desenvolver uma longa-metragem inspirada na famosa linha de brinquedos “Creepy Crawlers”, criado pela Mattel a partir de 1964 e que atualmemte é propriedade da Jakks Pacific.

O brinquedo consiste numa série de moldes de metal com vários formatos de criaturas, nas quais é vertida uma substância química líquida chamada “Plastigoop” de várias cores. O molde é aquecido num forno elétrico e, quando arrefecido, forma réplicas semi-sólidas e viscosas dos bichinhos. Depois de alguns anos fora de produção, devido a questões de segurança, a marca regressou em 1992 através da empresa ToyMax, mas com normas mais rígidas.

Já neste século, a Jakks Pacific, com sede na Califórnia, assumiu as rédeas da produção de brinquedos Creepy Crawlers, introduzindo novos moldes de personagens como Bob Esponja, Hello Kitty, Pokemon e um baseado na licença de Star Wars: Clone Wars.

O grupo Paramount teve sucesso nos últimos anos com as adaptações cinematográficas de brinquedos populares como “Transformers” e “G.I. Joe”, transformando-as em franquias. O estúdio espera ter resultados semelhantes com este novo projeto.

Artigos relacionados