Criador de “Vikings” está a desenvolver uma série televisiva de “O Grande Gatsby”

Michael Hirst está a desenvolver uma série de The Great Gatsby

A A+E Studios e a ITV Studios America vão produzir uma adaptação televisiva baseada no icónico romance de F. Scott Fitzgerald, “O Grande Gatsby” (The Great Gatsby), obra que já foi adaptada várias vezes ao grande ecrã, a última e a mais conhecida em 2013, protagonizada por Leonardo DiCaprio.

Segundo o The Hollywood Reporter, a série terá uma temporada e será desenvolvida por Michael Hirst, criador da aclamada série “Vikings”, que escreverá o episódio piloto e exercerá como produtor executivo junto com Michael London da Groundswell Productions.

“Parece que vivi com Gatsby a maior parte da minha vida, lendo-o primeiro quando menino, depois ensinando-o em Oxford, na década de 70, e relendo-o periodicamente desde então.”, revelou Hirst ao THR.

A série é descrita como uma releitura do romance de Fitzgerald de 1925, que investiga a comunidade afro-americana de Nova Iorque da época e a vibrante subcultura musical que se desenvolveu na década de 1920. A série irá também explorar as vidas ocultas das suas personagens através do olhar moderno do sonho americano fragmentado, ao mesmo tempo que captura toda a grandiosidade da visão atemporal de Fitzgerald.

Para já não foi anunciada qualquer data para o início da produção ou previsão de estreia, nem há qualquer referência aobre possíveis realizadores e atores.

Artigos relacionados