Criadores de “A Guerra dos Tronos” envolvidos na adaptação da banda desenhada “Lovecraft”

Criadores de A Guerra dos Tronos vao adaptar Lovercraft

David Benioff e D.B. Weiss, responsáveis pela aclamada série “A Guerra dos Tronos”, vão avançar com um projeto que há anos têm em mente. Segundo o Deadline, a dupla decidiu agora começar a desenvolver a adaptação da banda desenhada de terror “Lovecraft”, de Hans Rodionoff e Keith Giffen, para a Warner Bros. Pictures.

Com o guião a cargo de Phil Hay e Matt Manfredi, argumentistas que escreveram recentemente o filme de ação “Destroyer: Ajuste de Contas”, a história estará centrada na questão: E se as criaturas macabras e grotescas descritas nos livros de H. P. Lovecraft fossem reais e não fruto da sua imaginação?

Ainda não são conhecidos detalhes sobre o enredo, mas de acordo com o Deadline, a ação irá decorrer na década de 1920 e abordará especificamente as referências a “horrores, monstros e divindades ancestrais” que fazem parte de uma mitologia conhecida como “Cthulhu Mythos”, uma entidade cósmica fictícia de terror criada pelo escritor norte-americano.

Este projeto surge após a dupla ter rejeitado em outubro a criação de uma nova trilogia de “Star Wars”, com lançamentos previstos para 2022, 2024 e 2026, que seria a primeira afastada da família Skywalker. A decisão surgiu devido ao acordo de milhões que a dupla celebrou coma Netflix, alegando falta de tempo para realizar os filmes da saga intergalática.

Artigos relacionados