Criadores de “Westworld” vão produzir série do universo “Fallout”

Amazon vai adaptar numa série o videojogo Fallout

Há muito que se vem falando de uma adaptação de “Fallout” para cinema ou TV, mas agora parece que finalmente o projeto vai avançar. Através de um teaser publicado no Twitter, a Bethesda Softworks, desenvolvedora do videojogo, anunciou aos fãs que a Amazon Studios adquiriu os direitos da franquia para produzir uma série televisiva para a sua plataforma de streaming Prime Video.

A adaptação será supervisionada por Todd Howard e de James Altman, da Besheda Game Studios, e produzida em colaboração com Kilter Films, a companhia de produção de “Westworld”, da HBO, e com os seus criadores, Jonathan Nolan e Lisa Joy.

“Cada capítulo desta história de uma imaginação fora de série, custou-nos muitas horas que podíamos ter passado junto das nossas famílias e amigos. Por isso estamos muito contentes com esta parceria com Todd Howard e os restantes membros da equipa da Bethesda, para trazer à vida este universo, cheio de subversão e humor negro, com os Amazon Studios.”

“Fallout é um dos melhores jogos de todos os tempos. Cada capítulo desta louca história custou-nos inúmeras horas que poderíamos ter passado com a nossa família e amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e ao resto dos brilhantes lunáticos da Bethesda, para trazer à vida este massivo, subversivo e sombriamente engraçado universo com a Amazon Studios”, disseram Joy e Nolannum comunicado conjunto.

Todd Howard também comentou esta parceria, ao referir que: “Ao longo da última década estivemos a considerar várias formas de levar Fallout para as telas, mas ficou claro, quando conversei com Jonah e Lisa, há alguns anos, que eles e a equipa da Kilter eram as pessoas certas para fazer isto como deve ser.”

Criado por Tim Cain em 1997, “Fallout” foi distribuído inicialmente pela Interplay e posteriormente pela Bethesda, tornando-se rapidamente um dos jogos mais populares do género RPG. A ação decorre nos séculos 22 e 23, num cenário pós-apocalíptico e com muita influência da cultura pós-guerra dos Estados Unidos da década de 1950, com a sua combinação de esperança para as promessas da tecnologia e o medo da aniquilação nuclear.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados