Crime + Investigation dá voz às vítimas de crimes insólitos em “Sobrevivi a um Crime”

Crime + Investigation estreia a série Sobrevivi a um Crime

É já nesta sexta-feira, 16 de abril, pelas 22:30h, que o canal Crime + Investigation dá voz às vítimas de crimes insólitos com a estreia em exclusivo, com episódio duplo, da nova série “Sobrevivi a um Crime” (I Survived a Crime), uma viagem pela experiência das vítimas de crimes repentinos, desde o momento em que se apercebem que estão em perigo, até aos efeitos secundários, potencialmente duradouros.

Através de câmaras de segurança e gravações por telefone captadas durante os crimes, a série segue pessoas comuns que foram confrontadas com uma situação perigosa e forçadas a tomar uma decisão rápida sobre como se proteger ou proteger as suas famílias.

Segundo o canal, a série,em episódios de 30 minutos, explora histórias de sobreviventes e analisa as decisões tomadas para evitar o confronto, para aumentar a probabilidade de sobrevivência ou de lutar, como último recurso.

Os sobreviventes juntam-se a Gio Benitez para refletir sobre os incidentes e fazer com que as suas vozes sejam ouvidas. Juntamente com os depoimentos, são analisados vídeos captados em detalhes vívidos em sistemas de segurança inteligentes, câmaras escondidas e telemóveis, para ajudar a entender os eventos que ocorreram. A série explora as decisões difíceis e instantâneas que uma pessoa deve enfrentar quando confrontada com um ato que ameace a sua vida, segurança ou liberdade.

O episódio de estreia mostra o caso de uma família que é rodeada por uma multidão enfurecida que ataca o seu veículo e o de um proprietário de uma lavandaria que é agredido violentamente por clientes insubordinados da loja ao lado.

Segue-se às 22:50h, a história de um ladrão com uma faca que confronta-se com o empregado de uma loja e de um condutor de carro partilhado que vê a sua noite destruída quando uma série de tiros atravessa a sua carrinha.

E como o perigo ataca quando menos esperamos… descubra as histórias de sobrevivência mais incríveis no Crime + Investigation.

Artigos relacionados