Crime + Investigation estreia a nova série de investigação “O Desmascarar de um Assassino”

Crime e Investigation estreia a serie O Desmascarar de um Assassino

Nesta quarta-feira, 16 de junho, às 22:30h, o canal Crime + Investigation estreia com episódio duplo “O Desmascarar de um Assassino“, a nova série de investigação de crime real que explora um enigma forense que abalou a capital da Califórnia na década de 70.

A identidade do Golden State Killer foi um mistério absoluto durante mais de 40 anos. Durante esse tempo, cometeu um número chocante de crimes, inundou toda a população de medo e acabou com a vida de muitas pessoas, mas conseguiu sempre escapar à justiça com uma espantosa habilidade. No início não ficou claro se havia um ou dois psicopatas que cometeram mais de cinquenta roubos em Sacramento, Califórnia, na década de 70.

Ambos utilizavam métodos semelhantes e uma máscara de malha com buracos para os olhos, o que deu origem a confusão numa altura em que os avanços forenses não estavam muito desenvolvidos. A falta de provas incriminatórias fez com que os ataques se espalhassem para sul, abrangendo pelo menos 10 condados e aterrorizando pessoas em todo o estado

Foi entre os anos 80 e 90 que se desenvolveram os métodos mais eficazes de análise de ADN e quando descobriram que a maioria dos ataques cometidos tinham como elo comum o mesmo autor. Só faltava um nome.

Esta série envolvente analisa em profundidade todo o caso: a perseguição, o ‘modus operandi’, os métodos de fuga e os jogos mentais de um indivíduo que atacou com uma crueldade invulgar e conseguiu passar despercebido durante quase meio século, até ser finalmente preso em abril de 2018 em Auburn, Sacramento. Tinha setenta e dois anos e o seu nome era Joseph James DeAngelo.

Esta nova e surpreendente série do Crime+Investigation, não só narra a história de um assassino implacável, como perspetiva o lado das mais de 60 vítimas dos seus crimes, refletindo acerca da repercussão dos seus atos na população

“O Desmascarar de um Assassino” é emitida todas as quartas-feiras, em episódios duplo, sempre a partir das 22:30h.

Artigos relacionados