Crime + Investigation estreia este domingo “Sherlock Holmes: O Primeiro CSI”

Estreia da série Sherlock Holmes: O Primeiro CSI

É já neste domingo, 3 de maio, pelas 22:30h, que o canal Crime + Investigation estreia a série “Sherlock Holmes: O Primeiro CSI”, em que os telespetadores têm a oportunidade de descobrir os métodos revolucionários do detetive ficcional mais famoso do mundo.

O canal convida-o a entrar no mundo de ficção de Sir Arthur Conan Doyle, explorando a inspiração na criação de Sherlock Holmes para perceber qual a sua influência na investigação forense dos dias de hoje. O autor inspirou-se num cirurgião real para desenvolver os seus brilhantes poderes de dedução e observação de Holmes e utilizou o seu próprio conhecimento de novas técnicas de investigação forense, para criar um detetive fictício.

Numa época em que os relatórios de testemunhas e provas irrefutáveis eram necessários para condenar criminosos, os métodos de Sherlock Holmes nas cenas de crime eram revolucionários. Os cientistas forenses, os historiadores de crime e os peritos nesta personagem revelam pela primeira vez o extraordinário impacto que o detetive ficcional teve no desenvolvimento de investigações criminais da vida real e de técnicas forenses.

3 de maio às 22:30h – Episódio 1

Como é que um detetive ficcional do século XIX transforma o mundo das investigações de cenas de crime? E como é que ele ainda pode ajudar a resolver tantos horríveis crimes, mais de um século depois?

3 de maio às 23:20h – Episódio 2

Sherlock Holmes transformou o mundo das investigações criminais e, mais de um século depois ainda ajuda a resolver crimes.

Artigos relacionados