O canal ID – Investigation Discovery estreia esta quinta-feira, 21 de abril, às 22:00h, a nova série documental sobre homicídios “Crime Scene Confidential“, em que Alina Burroughs, do CSI, revela a verdade sobre alguns dos homicídios mais chocantes dos EUA.
A reputada detetive de Orange County analisa cenas de crime e provas forenses que ajudam a explicar casos de homicídios que geraram enorme controvérsia e atenção mediática. Entre eles, está o de Casey Anthony, uma mulher que enfrentou o julgamento pela morte da filha, Caylee, de apenas dois anos.
O mistério em torno das causas do desaparecimento e morte da criança apaixonaram e dividiram as opiniões do público no país. Para uns, Casey era inocente, enquanto outros tinham a certeza de que era culpada pelo assassinato da própria filha. Absolvida em 2011, Casey converteu-se numa das mulheres mais odiadas dos EUA.
O primeiro episódio da série explora as evidências da morte de Caylee e o subsequente julgamento da sua mãe. Conversando com os detetives que investigaram o caso e interrogaram Casey como suspeita, bem como o legista-chefe Dr. Jan Garavaglia, que pronunciou a causa da morte e testemunhou no julgamento, Burroughs revela por que motivo aqueles que investigam e processam o caso sentiram que tinham a provas para ir a julgamento.
Burroughs também reflete sobre seu próprio tempo que trabalhou na cena em que os restos mortais de Caylee foram encontrados. O episódio culmina com uma entrevista com Cindy Anthony, avó de Caylee, que primeiro relatou o desaparecimento da criança. Enquanto Casey foi considerada inocente, o caso continua a assombrar aqueles que investigaram o crime.
“Crime Scene Confidential” é composta por seis episódios que serão emitidos às quintas-feiras, sempre às 22:00h, no canal ID.