Crime+Investigation estreia a nova série “Palavra de Assassino”

Crime+Investigation estreia a série Palavra de Assassino

Palavra de Assassino” é a nova aposta do canal Crime+Investigation, uma série documental em que os protagonistas são os próprios assassinos.  A estreia exclusiva está programada para esta quarta-feira, 17 de março, às 22:230h.

Esta nova série, dos criadores de “As Primeiras 48 horas”, é uma visão única sobre a justiça e que conta a história de um crime, pela perspetiva do próprio criminoso, através de uma cativante entrevista que será a espinha dorsal de cada episódio.

Segundo o canal, o programa “irá explorar, através da visão do assassino, o que o conduziu ao homicídio, as tentativas de escapar à polícia, a detenção e a acusação”, sendo um “relato em primeira mão do autor do crime” e que oferece aos telespetadores uma perspetiva única sobre o que se passa na mente de um assassino.

A entrevista é contextualizada com notícias e vídeos da polícia, com reconstruções e entrevistas com a família da vítima, com os investigadores e com outros envolvidos no caso.

Semanalmente, às quartas-feira, sempre a partir das 22:30h, os episódios da série serão emitidos em dose dupla, e na estreia arranca com “Maks Louco: Maksim Gelman“, que narra o caso de Gelman que em 2011 foi responsável por uma onda de assassinatos em Nova Iorque que resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras quatro feridas.

Por volta das 23:10h, vai para o ar o episódio intitulado “Vingança: Earl Forrest“, em que Forrest, duas semanas antes do Natal, invade a casa de um amigo e alveja duas pessoas a sangue frio. Ainda sedento de confusão, cria uma emboscada aos agentes e deixa mais quatro pessoas baleadas.

Não perca a estreia exclusiva de “Palavra de Assassino” no Crime+Investigation e acompanha a análise do crime pela visão de quem o cometeu.

Artigos relacionados