Crime+Investigation estreia o documentário “Geração Columbine”

Crime+Investigation estreia o documentário Geração Columbine

Nesta terça-feira, 2 de março, às 22:30h, o canal Crime+Investigation estreia em exclusivo “Geração Columbine” (Generation Columbine), um documentário “forte, mas necessário”, que fornece um olhar sobre a epidemia dos tiroteios nas escolas norte-americanas.

Em comunicado, o canal descreve o filme como “uma perspetiva íntima e dolorosa sobre a epidemia dos tiroteios em massa em escolas, através dos olhos das pessoas diretamente afetadas pelos eventos, desde a dor e a revolta que experienciaram, a uma lenta passagem em direção ao ativismo e, por fim, à fase de aceitação.”

O polémico tema das armas nas escolas começou a ser olhado de uma forma diferente depois da tragédia no Liceu Columbine em 1999. Mais de vinte anos depois, uma geração inteira de americanos cresceu sob a ameaça de violência por armas. Por todo o país, estes corajosos sobreviventes recusam-se a permanecer em silêncio. Depois de uma década de dor e revolta, nasce uma nova geração de ativismo.

Imagem do filme Geração Columbine

Este documentário do Crime+Investigation olha de perto para as tragédias que se desenrolaram em Sandy Hook Parkland, Red Lake e Columbine, numa conversa franca com os sobreviventes que surgem agora como líderes na batalha pela reforma das armas. Eles não perderam a esperança e nunca vão deixar de lutar pela mudança!

Artigos relacionados