“Crimes do Futuro”: Novo filme de David Cronenberg já tem data de estreia em Portugal

Em comunicado, a PRIS Audiovisuais anunciou a data de estreia do novo filme de David Cronenberg, o thriller de terror de ficção científica “Crimes do Futuro” (Crimes of the Future), filme que fez a estreia mundial no Festival de Cannes 2022, em competição pela Palma de Ouro.

De acordo com a distribuidora portuguesa, o filme, protagonizado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart será lançado nas salas de cinema portuguesas no dia 24 de novembro.

“Crimes do Futuro” retrata a história numa sociedade futurista, onde não existe dor. Num tempo em que a humanidade aprendeu a alterar a sua “maquilhagem” biológica – alguns naturalmente, outros cirurgicamente – o corpo humano entra em mutação. A cirurgia é vista como um espetáculo e como uma nova forma de prazer.

A trama passa-se num futuro distópico, onde os humanos aprenderam a conviver e a adaptar-se a ambientes sintéticos, em que a espécie deve ir para além do que o seu estado natural permite e submeter-se a uma metamorfose, o que causa uma mudança na sua composição biológica. Enquanto alguns abraçam o potencial ilimitado do transumanismo, outros tentam policiá-lo.

De qualquer modo, a Síndrome da Evolução Acelerada está a espalhar-se rapidamente. Saul Tenser (Mortensen) é um artista mundialmente reconhecido que utiliza esse novo estado de ser para a sua arte, realizando alterações no seu corpo de forma pública. Junto com Caprice (Seydoux), Tenser transformou a remoção dos seus próprios órgãos num espetáculo para os seus fiéis seguidores se maravilharem, numa espécie de performance teatral.

Com uma subcultura e uma sociedade obcecada por cirurgia, Timlin (Stewart), uma investigadora do National Organ Registry, está cautelosamente atenta aos seus movimentos, e deseja usar a notoriedade de Saul para espalhar para o mundo as consequências dessa experiência.

“Acho que tudo o que Cronenberg faz, e posso estar enganada, mas o que eu sinto é que é feito através de um desejo muito visceral. É só por isso que estamos vivos, sexo por prazer. E é muito honesto e sempre de uma forma que nos permite criar um distanciamento do mundo em que vivemos”, disse Kristen Stewart.

Assista ao trailer oficial e veja algumas imagens de “Crimes do Futuro”, que decerto irão despertar a sua curiosidade em ver o filme num cinema perto de si.

Veja a galeria de imagens. Clique para ampliar.

  • Crimes do Futuro imagem 1
  • Crimes do Futuro imagem 2
  • Crimes do Futuro imagem 3
  • Crimes do Futuro imagem 4
  • Crimes do Futuro imagem 5
  • Crimes do Futuro imagem 6
  • Crimes do Futuro imagem 7
  • Crimes do Futuro imagem 8

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados