“Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun” chega esta semana aos cinemas

Estreia do filme Crónicas de Franca do Liberty, Kansas Evening Sun

Na próxima quinta-feira, 11 de novembro, as salas de cinema nacionais vão acolher a estreia de “Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun” (The French Dispatch), a décima longa-metragem do realizador texano Wes Anderson (Ilha dos Cães), um filme que foi exibido em estreia mundial no Festival de Cannes deste ano, em competição pela Palma de Ouro.

Para o elenco, o cineasta reuniu um conjunto de estrelas de primeiro plano de Hollywood, que inclui, entre outros, Benicio Del Toro, Frances McDormand, Jeffrey Wright, Adrien Brody, Timothée Chalamet, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Mathieu Amalric, Owen Wilson ou Bill Murray.

Descrito como “uma carta de amor aos jornalistas”, a história está ambientada na cidade de Paris do século XX e decorre na redação da revista americana The French Dispatch, que semanalmente faz uma análise da política internacional e publica uma coleção de histórias no suplemento “Liberty, Kansas Evening Sun”.

Oscilando entre cores vibrantes e preto e branco nostálgico, o filme começa por ocasião da morte de Arthur Howitzer Jr. (Murray), o fundador e editor da revista, e com a equipa da redação a reunir-se para escrever o seu obituário. Da reunião nasce uma coleção de quatro histórias que compõem a edição final: “O Repórter Ciclista”, “A Obra-Prima Concreta”, “Revisões a um Manifesto”, e “A Sala de Jantar Privada do Comissário de Polícia”.

“Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun” vai ser exibido em antestreia nacional na abertura do 15.º LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival, no dia 11 de novembro.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *