“Crónicas de Kane”: Trilogia de Rick Riordan vai ser adaptada pela Netflix

Crónicas de Kane vai ser adaptada na Netflix

The Kane Chronicles“, uma trilogia de romances de aventura e fantasia escrita por Rick Riordan, publicada em Portugal sob o título “Crónicas de Kane”, vai servir de inspiração para um novo projeto original da Netflix.

A notícia surge depois da confirmação de que a Disney+ vai converter numa série televisiva outra série literária do escritor, “Percy Jackson”, também considerada uma das mais vendidas da história.

“Temos estado a trabalhar neste acordo desde outubro do ano passado, caso ao mesmo tempo que começamos a trabalhar em Percy, e estou muito contente de poder anunciar agora. Isto é tudo o que posso dizer neste momento, mas estejam atentos”, disse Riordan.

O enredo de “Crónicas de Kane” é baseado predominantemente na mitologia egípcia, apresentando como protagonistas Sadie Kane e Carter Kane, dois rapazes que descobrem que são descendentes de dois faraós, Narmer e Ramessés II. Além disso, acreditam que os mitos do antigo Egito são reais e ainda estão presentes no mundo atual, incluindo magos, monstros e deuses egipcios.

O primeiro livro da saga literária foi publicado em 2010, “A Pirâmide Vermelha”, seguindo-se em 2011, “O Trono de Fogo”, e o terceiro e último em 2012, “A Sombra da Serpente”, livros que provavelmente vão ser adaptados numa trilogia de filmes para a gigante de streaming.

Artigos relacionados