“CrossFire”: Jogo FPS online vai receber uma adaptação cinematográfica

CrossFire vai ser adaptado ao Cinema

Segundo a Variety, a Sony Pictures fez uma parceria com a desenvolvedora de jogos sul-coreana Smilegate para uma adaptação cinematográfica de “CrossFire”, o popular jogo online de tiro em primeira pessoa. Chuck Hogan vai escrever o guião do filme que será por produzido por Neal H. Moritz, o produtor da franquia “Velocidade Furiosa”.

O FPS online gratuito é baseado em duas forças mercenárias, Global Risk e Black List, que estão em um conflito global épico. Os jogadores têm ao seu dispor um enorme arsenal de armas de fogo realistas, explosivos, armas brancas e proteções utilizados pelas forças militares de todo o mundo. Com modos de jogo variados e cenários únicos e repletos de ação, os jogadores devem trabalhar em conjunto para completarem objetivos e ganharem experiência.

Lançado em 2007, foi originalmente concebido para o Microsoft Windows, embora tenha sido atualizado regularmente e expandido para outras plataformas. Segundo a Smilegate, “Crossfire” tem mais de mil milhões de utilizadores registados e 6 milhões de jogadores em simultâneo. A liga eSports “Crossfire Stars”, baseada no jogo, regista uma audiência média de 20 milhões de pessoas para cada evento.

Como ainda se encontra na fase inicial de desenvolvimento, ainda não há informações sobre o arranque e previsão de estreia deste projeto que será coproduzido e cofinanciado pela Tencent Pictures.

Artigos relacionados