A CBS cancelou oficialmente a série “CSI: Vegas” após a sua terceira temporada. A rede também anunciou o fim da série “So Help Me Todd“, que durou apenas duas temporadas.
As duas séries foram penalizadas por serem as menos assistidas do canal, tanto em classificações lineares quanto multiplataforma, para abrirem espaço para às três novas séries, “NCIS: Origins”, “Matlock” e “Watson”.
“CSI: Vegas” estreou em 2021 como um spin-off da venerável franquia “CSI: Crime Scene Investigation” e tinha como objetivo continuar a narrativa do programa original de 2000 que revolucionou a representação da ciência forense no entretenimento, atraindo espetadores com uma mistura de personagens novos e familiares.
Pelos seus enredos intrigantes, processos detalhados de resolução de crimes e desenvolvimento de personagens, a franquia CSI tem sido a pedra angular da identidade da CBS por mais de duas décadas, conhecida pelo uso pioneiro da ciência forense, que influenciou tanto a narrativa televisiva quanto as investigações criminais do mundo real.
“CSI: Vegas” voltou a reunir os protagonistas originais, William Petersen como Gil Grissom e Jorja Fox como Sara Sidle, mas só na primeira temporada. As seguintes trouxeram uma nova geração de investigadores forenses, interpretados por Paula Newsome, Matt Lauria, Mel Rodriguez e Mandeep Dhillon, bem como Marg Helgenberger, da série original, que voltou a dar vida a Catherine Willows.