“Cyrano the Moor”: Musical da Disney terá protagonismo de David Oyelowo

A Walt Disney Pictures chegou a acordo com Tarell Alvin McCraney, um argumentista de “Moonlight”, para escrever um projeto musical que será protagonizado por David Oyelowo (Um Reino Unido).

Apesar de ainda não terem sido revelados detalhes sobre a produção, o Deadline vai adiantando que o projeto intitula-se “Cyrano the Moor”, um tipo de mistura musical de duas histórias clássicas, Cyrano de Bergerac e Otelo. A mesma fonte diz também que será ambientado na região de Bristol, em Inglaterra, durante o século XIX.

Sendo assim, o argumento será inspirado nas clássicas peças de teatro, a primeira escrita em 1897, por Edmond Rostand, baseada na vida do pintor francês e a segunda da autoria de William Shakespeare, escrita por volta do ano 1603.

Cyrano de Bergerac é uma comédia sobre um homem de muitos talentos – poeta e músico – que tem um nariz muito grande e por isso não tem confiança em si. Torna-se então num tipo de escritor fantasma, sem habilidade verbal para curtir a linda Roxane (por quem Bergerac está secretamente apaixonado). Otelo é uma tragédia sobre um general mouro cuja vida é basicamente desgarrada pela inveja e o maquiavélico Iago, que leva Otelo a assassinar a sua amada esposa.

Curiosamente, Oyelowo foi recentemente aclamado pela crítica pela sua atuação como Otelo, junto a Daniel Craig, no início deste ano, numa peça de teatro dirigida por Sam Gold.

Este musical live-action está a ser planeado para ser um filme tão luxuoso quanto os clássicos da Disney, “Cinderela” e “A Bela e o Monstro”.

Artigos relacionados