Daisy Ridley e Stephen Fry vão dar voz aos protagonistas da animação “The Inventor”

Daisy Ridley e Stephen Fry no filme animado The Inventor

Já com alguma experiência em filmes animados, Daisy Ridley (Peter Rabbit), a Rey da saga Star Wars, e Stephen Fry (Mr. Link), foram confirmados para um novo projeto. Segundo o Deadline, os dois atores vão dar voz aos protagonistas da animação “The Inventor“, da MK2 Films, inspirado na vida e nos tempos de Leonardo da Vinci.

O filme, que utilizará técnicas de stop motion, será realizado por Jim Capobianco, cineasta que fará a sua estreia na realização de longas-metragens, depois de vários anos a trabalhar no departamento de animação da Pixar, e que foi nomeado ao Óscar pelo argumento de “Ratatui“.

A história acompanha o insaciável, curioso e obstinado inventor Leonardo da Vinci (Fry) que deixa Itália para se juntar à corte francesa, onde pode experimentar livremente, inventando equipamentos voadores, máquinas incríveis, e estudar o corpo humano. Lá, acompanhado na sua aventura pela audaciosa princesa Marguerite (Ridley), descobrirá a resposta para uma última pergunta: “Qual é o significado de tudo isto?

A produção está prevista para arrancar em agosto de 2021, com intenções de uma estreia em 2023.

Artigos relacionados