Daisy Ridley vai interpretar uma nadadora em “Young Woman and the Sea”

Daisy Ridley vai interpretar uma nadadora em Young Woman and the Sea

Com alguns projetos em agenda, Daisy Ridley (Um Crime no Expresso do Oriente), uma das estrelas da franquia “Star Wars”, vai interpretar uma nadadora de grandes distâncias em “Young Woman and the Sea“, um projeto para a plataforma de streaming Disney+ que será realizado pelo norueguês Joachim Rønning (Maléfica: Mestre do Mal).

O filme é uma adaptação do livro “Young Woman and the Sea: How Trudy Ederle Conquered the English Channel and Inspired the World”, de Glenn Stout, que narra a jornada ousada de Trudy Ederle, a primeira mulher a nadar 21 milhas através do Canal da Mancha em 1926.

Ederle foi uma nadadora competitiva de Manhattan que ganhou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 1924 antes de se aventurar no Canal da Mancha, financiando a sua jornada com a venda da sua história para dois jornais diferentes. Apenas cinco homens terminaram a perigosa aventura antes de Ederle, que se preparou ao nadar 35 quilómetros entre Battery Park, em Nova Yorque, e Sandy Hook, em Nova Jersey.

Este filme do Disney+ será o primeiro a contar a poderosa história de Ederle, mas o projeto, segundo o Collider, já esteve em desenvolvimento há anos na Paramount Pictures e com a atriz também anexada como protagonista.

Ridley será vista em janeiro nos cinemas nacionais em “Chaos Walking – O Ruído“, um filme de ficção científica, ação e aventura, dirigido por Doug Liman.

Artigos relacionados