Dakota Fanning juntou-se a Andrew Scott na adaptação televisiva de “O Talentoso Mr. Ripley”

Dakota Fanning juntou-se a Andrew Scott na série Ripley

Dakota Fanning (Ocean’s 8) tem mais um novo projeto televisivo na Showtime. Depois de ter sido anunciada para “The First Lady”, a atriz também foi confirmada para o elenco da minissérie “Ripley”, uma adaptação da série de romances de Patricia Highsmith, na qual dividirá o protagonismo com Andrew Scott, ator que participou em séries como “Fleabag” ou “His Dark Materials”.

Fanning interpretará Marge Sherwood, uma americana que mora em Itália e que suspeita que motivos mais sombrios estejam por trás da afabilidade de Tom Ripley, papel de Scott, um vigarista do início dos anos 1960 em Nova Iorque, que foi contratado por um homem rico para tentar convencer o seu filho Dickie Greenleaf (Johnny Flynn), que vive em Itália, a voltar para casa. Ao aceitar o trabalho, Tom dá o seu primeiro passo para uma vida complexa de engano, fraude e assassinato.

O argumento e a realização terá a assinatura de Steven Zaillian, argumentista responsável por grandes títulos dirigidos por cineastas de renome, como “A Lista de Schindler” (1993), de Steven Spielberg, “Gangues de Nova Iorque” (2002) e “O Irlandês” (2019), de Martin Scorsese, “Gangster Americano” (2007) e “Exodus: Deuses e Reis“, (2014), de Ridley Scott, entre muitos outros.

Para os oito episódios da minissérie, Zaillian utilizará os cinco romances da série, incluindo o que conhecemos como “O Talentoso Mr. Ripley”, que serviu de inspiração para a longa-metragem realizada por Anthony Minghella, lançada em 1999, com Matt Damon no papel de Tom Ripley, e Gwyneth Paltrow no de Marge Sherwood.

Dakota Fanning foi vista pela última vez nos nossos cinemas no filme “Era Uma Vez em… Hollywood” e na TV fez parte do elenco de “O Alienista”, série da TNT. Na outra série da Showtime, “The First Lady”, a atriz irá interpretar Susan Elizabeth Ford, filha do presidente Gerald e Betty Ford.

A produção de “Ripley” está prevista para começar ainda este ano em Itália.

Artigos relacionados