“Dalí Land”: Primeira imagem de Ben Kingsley no papel de Salvador Dali

Primeira imagem de Ben Kingsley no papel de Salvador Dali

Filmado no Reino Unido e já em pós-produção, foi revelada esta terça-feira (4) a primeira imagem de Ben Kingsley (Operação Final) no papel de Salvador Dalí, personagem que interpreta no filme biográfico “Dalí Land”, da realizadora canadiana Mary Harron (O Culto de Manson).

A imagem divulgada e que dá destaque à notícia, também mostra a modelo e atriz Andreja Pejić como a musa Amanda Lear, e Barbara Sukowa como Gala, a esposa e musa de Dalí.

O biopic conta ainda no elenco com Ezra Miller, que aparece numa série de flashbacks como o jovem Dali, Christopher Briney como James, o jovem entusiasta da arte que se vê lançado no centro do mundo notável e inesperado de Dalí, Rupert Graves como o braço direito de Dalí, o Capitão Moore, Suki Waterhouse como Ginesta e Mark McKenna como Alice Cooper

O filme conta a história dos últimos anos do estranho e fascinante casamento entre o icónico pintor espanhol e a sua esposa dominadora Gala, quando o vínculo aparentemente inabalável começa a entrar em stress e a romper. Ambientado em Nova Iorque e em Espanha no ano de 1973, a história é contada pelos olhos de James, um jovem assistente ansioso por gravar o seu nome no mundo da arte, e que ajuda o excêntrico e inconstante Dalí a preparar-se para uma grande exposição numa galeria.

John C. Walsh escreveu o guião de “Dalí Land” que foi desenvolvido pelo produtor de “Wall Street” e “American Psycho”, Edward R. Pressman, da Pressman Film, e pelo empresário David O. Sacks, da David O. Sacks Productions. Ainda não foi definida a data de estreia.

Artigos relacionados