Dan Mazeau vai escrever o guião da adaptação ao grande ecrã de “Armada”

Publicado em 2015, “Armada”, romance de Ernest Cline, autor que escreveu a obra que também deu origem a uma longa-metragem, “Ready Player One: Jogador 1“, já está a ser desenvolvido para ser adaptado ao grande ecrã.

Segundo o The Hollywood Reporter, para escrever o guião da adaptação foi designado Dan Mazeau, argumentista que trabalhou no futuro filme a solo de Flash, para já conhecido como “FlashPoint”, mas que provavelmente terá outro título. Nos seus poucos créditos encontra-se “Fúria de Titãs (2012)”.

Os direitos do livro e do filme foram adquiridos em 2012 pela Random House e Universal Pictures, respectivamente, com base numa proposta de 20 páginas apresentadas pelo escritor.

A história de “Armada” está focada num campeão de videojogos. No entanto, o jovem vai acabar por descobrir que o jogo que domina e no qual se tornou um ás, foi criado para recrutar pilotos para impedir uma invasão alienígena.

O projeto ganhou força com a excelente prestação de “Ready Player One: Jogador 1”, filme que marca a maior estreia de um filme de Steven Spielberg desde que em 2009 lançou nos cinemas “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, o quarto filme da franquia.

Artigos relacionados