Dan Trachtenberg abandonou a realização da adaptação do videojogo “Uncharted”

Dan Trachtenberg abandona cargo de realizador do filme Uncharted

Numa semana turbulenta para a Sony Pictures, depois de não ter chegado a acordo com a Disney para a continuação de “Homem-Aranha” no MCU, o estúdio tem pela frente mais um problema urgente para resolver. Segundo o Deadline, Dan Trachtenberg (10 Cloverfield Lane) abandonou o cargo de realizador de “Uncharted”, a adaptação cinematográfica do videojogo da PlayStation.

De acordo com a publicação, a Sony já tem em andamento reuniões para encontrar o substituto, que deverá ser anunciado até ao fim deste verão, já que o estúdio tem intenções de começar a produzir a longa-metragem no início do próximo ano. Esta será a primeira longa-metragem produzida pela Sony PlayStation Productions, que foi fundada no ano passado por Asad Qizilbash e Carter Swan.

Quem continua ligado ao projeto é Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa) que vai dar vida a uma versão mais jovem do personagem principal do jogo, Nathan Drake, o caçador de tesouros que, após descobrir a localização de El Dorado, parte numa aventura para a lendária cidade sul-americana, para encontrar e recuperar o tesouro deixado pelo seu pai, Sir Francis Drake. Porém, na cidade, é perseguido por um grupo de mercenários que também procuram o tesouro perdido.

Em janeiro deste ano, Trachtenberg foi contratado para substituir Shawn Levy (À Noite no Museu: O Segredo do Faraó), o último dos quatro cineastas que foram indicados para dirigir o projeto. Em desenvolvimento desde 2009, a problemática adaptação está prevista para ser lançada nos cinemas durante a quadra natalícia de 2020, mais propriamente a 18 de dezembro.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *