Dan Trachtenberg substitui Shawn Levy como realizador da adaptação do videojogo “Uncharted”:

Dan Trachtenberg vai dirigir a adaptação de Uncharted

A problemática adaptação ao grande ecrã do videojogo “Uncharted” já tem um novo realizador. De acordo com a notícia do portal Variety, Dan Trachtenberg (10 Cloverfield Lane), foi contratado pela Sony Pictures para substituir Shawn Levy, o último cineasta que estava indicado para dirigir o projeto.

A trama do filme está centrada no caçador de tesouros Nathan Drake, que após descobrir a localização de El Dorado, parte numa aventura para a lendária cidade sul-americana, para encontrar e recuperar o tesouro deixado pelo seu pai, Sir Francis Drake.

Em desenvolvimento desde 2009, o projeto sofreu vários percalços e chegou mesmo a sair do calendário de estreia do estúdio em 2017. O guião já passou por várias mãos e segundo aquela fonte, o filme voltará a contar com um novo argumentista para refazer a história.

Quem continua ligado à adaptação como protagonista é Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa), que poderá ser acompanhado no elenco por Bryan Cranston (Derradeira Viagem), ainda não confirmado.

Ainda sem previsão de estreia, “Uncharted” poderá ser filmado ainda este ano, provavelmente quando Holland terminar o seu trabalho como Homem-Aranha e se o quinto realizador nomeado não siga os passos dos seus antecessores e abandone o projeto.

Artigos relacionados