Dan Trachtenberg vai dirigir uma série sequela do filme “Waterworld”

Dan Trachtenberg vai dirigir série Waterworld

Os produtores John Davis e John Fox estão a preparar uma série televisiva que funcionará como uma sequela de “Waterworld“, filme de ficção científica de Kevin Reynolds, lançado nos cinemas em 1995, com Kevin Costner (Um de Nós) no papel protagonista.

Segundo o Collider, o projeto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, e apesar de ainda não ter nenhum showrunner anexado, os produtores já asseguraram Dan Trachtenberg (10 Cloverfield Lane) para assumir a realização da série televisiva, que seguirá os personagens do filme 20 anos depois do filme original, embora ainda não tenha sido anunciado qualquer ator.

John Fox referiu que ainda não há 100% de certeza sobre a abordagem da série que está, por enquanto, a ser montada na Universal Television destinada a uma plataforma de streaming que não foi mencionada, mas com o envolvimento daquele estúdio, tudo indica que já haverá um acordo com a Peacock.

O filme passa-se num cenário futurístico onde, em decorrência de um derretimento massivo das calotas polares, toda a massa terrestre do planeta Terra foi coberta de água, fazendo com que os humanos sobreviventes vivessem em grandes navios e atóis artificiais.

Nesse contexto, Mariner (Costner), um navegador solitário e errante, cujo corpo sofreu uma mutação para se adaptar ao ambiente alagado, navega pelos mares abertos e acolhe uma mulher (Jeanne Triplehorn) e uma menina (Tina Majorino) que estão a ser perseguidas pelos “Smokers”, um grupo de piratas liderado por Deacon (papel do falecido Dennis Hopper), que andam atrás de um mapa para a “Terra Seca”, onde supostamente se encontram todos os tipos de riquezas.

Produzido com um orçamento estimado em 175 milhões de dólares, “Waterworld” foi o filme mais caro da época e recebeu avaliações mistas dos críticos. Com US$ 264 milhões arrecadados nas bilheteiras mundiais foi visto como uma deceção, embora tenha dado lucro graças a um mercado robusto de vídeo doméstico e fluxos de receita auxiliares.

Dan Trachtenberg, que dirigiu um episódio das séries “Black Mirror” e “The Boys”, encontra-se atualmente a trabalhar no desenvolvimento de um misterioso novo filme ambientado no universo de Predador, intitulado Skull.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados