Danai Gurira será a primeira congressista negra em “The Fighting Shirley Chisholm”

Danai Gurira será a primeira congressista negra em The Fighting Shirley Chisholm

Danai Gurira, a Okoye de “Black Panther” e da franquia “Os Vingadores”, mas também conhecida como a Michonne da série “The Walking Dead”, foi escolhida para retratar numa longa-metragem uma das figuras históricas do EUA.

A atriz vai interpretar Shirley Chisholm, a primeira mulher negra eleita para o Congresso dos Estados Unidos, em 1968, no filme intitulado “The Fighting Shirley Chisholm“, que será dirigido por Cherien Dabis, baseado num guião escrito por Adam Countee.

Segundo o Deadline, este projeto não está a ser descrito como um filme biográfico já que estará mais focado na  corrida de Chisholm à presidência dos Estados Unidos em 1972, como forma de buscar mudanças sociais e políticas  num dos momentos mais turbulentos da história americana, tornando-se na primeira mulher negra a candidatar-se ao cargo e na primeira mulher a concorrer pelo Partido Democrata,

A corrida presidencial da congressista negra foi o tema do documentário “Chisholm ’72: Unbought & Unbossed”, uma produção independente realizada por Shola Lynch, que estreou em 2004 no Festival de Sundance e que depois foi para o ar na televisão norte-americana em sinal aberto. Mais recentemente, Uzo Aduba retratou Chisholm na série “Mrs. America”, papel que lhe valeu um Emmy.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *