Dane DeHaan será o pistoleiro Billy the Kid no western ‘The Kid’

A poucos dias de estrear em Portugal (27 de julho) o filme de Luc Besson, ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas‘, Dane DeHaan já fechou contrato para um novo projeto. O ator irá protagonizar com Ethan Hawke (Os Sete Magníficos) o western ‘The Kid’, onde interpretará o famoso e lendário pistoleiro e ladrão de gado, Billy the Kid.

Andrew Lanham é o autor do guião que irá estar centrada em William H. Bonney, conhecido por Billy the Kid, um dos mais famosos fora-da-lei do Oeste Selvagem. A história será contada através dos olhos de um jovem que pediu ajuda ao pistoleiro para salvar a sua família. A trama irá também explorar o encontro entre Billy e o xerife Pat Garrett, responsável pela morte do foragido, aos 21 anos de idade.

A vida de Billy the Kid já teve várias adaptações ao cinema e televisão, as últimas das quais, ‘Jovens Pistoleiros (1988)’ e a sequela ‘Cavalgada para a Morte (1990)’, ambas protagonizadas por Emilio Estevez. Em 1989, a TNT produziu o telefime ‘Billy the Kid’, com Val Kilmer no papel principal.

A rodagem do filme está prevista começar no princípio do próximo ano, com Vincent D’Onofrio atrás das câmaras. Ainda não foi definida a data de lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados