Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield em negociações para o elenco do drama histórico “Jesus Was My Homeboy”

Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield no filme Jesus Was My Homeboy

Segundo o Variety, Daniel Kaluuya (Black Panther) e Lakeith Stanfield (A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha) estão em negociações para protagonizarem o drama histórico “Jesus Was My Homeboy”, um filme biográfico sobre o líder do Partido dos Panteras Negras, Fred Hampton.

Shaka King irá dirigir e produzir o projeto a partir de um guião que escreveu com Will Berson. A trama estará centrada na morte de Hampton,que foi morto no seu apartamento, enquanto dormia, por uma operação conduzida por uma ub«nidade estadual em conjunto com o Departamento da Polícia de Chicago e o FBI. A sua morte foi considerada um homicídio justificável segundo o inquérito. Uma ação civil resultou num acordo de US$ 1,85 milhão em 1982.

Se chegarem a acordo, Kaluuya interpretará Hampton, enquanto Stanfield dará vida a William O’Neal, o homem que forneceu ao FBI os planos detalhados do apartamento de Hampton. O’Neal suicidou-se em 1990.

Os dois atores trabalharam juntos no thriller de terror de sucesso “Foge“, de Jordan Peele, no qual Kaluuya se apresentou como protagonista e Stanfield num pequeno papel.

O projeto está a ser desenvolvido na Warner Bros. Pictures e será produzido por Ryan Coogler, realizador de “Black Panther”, junto com Charles King através da sua produtora Marco.

Artigos relacionados