Daniel Radcliffe será o músico humorista “Weird Al” Yankovic num biopic

Daniel Radcliffe (Fuga de Pretória), que interpretou o mago Harry Potter na franquia baseada nos livros de J.K. Rowling, vai agora dar vida ao músico humorista Alfred Matthew Yankovic, mais conhecido como “Weird Al” Yankovic, no filme biográfico “WEIRD: The Weird Al Yankovic Story“.

Segundo a Entertainment Weekly, o biopic será realizado por Eric Appel que coescreveu o guião com o próprio Yankovic. A rodagem do filme está prevista para arrancar no próximo mês de fevereiro em Los Angeles e será produzido pela Funny Or Die and Tango, para ser lançado em exclusivo, no canal norte-americano The Roku Channel.

A cinebiografia de Yankovic promete não esconder nada e explorar todas as facetas de sua vida, desde a infância até à sua ascensão meteórica à fama, com sucessos iniciais como “Eat It” e “Like a Surgeon”, bem como dos seus tórridos casos de amor com celebridades e do seu notório estilo de vida depravado. O filme levará ao público uma viagem verdadeiramente incrível através da vida e da carreira de Yankovic, desde o menino prodígio superdotado até se tornar na maior lenda musical de todos os tempos.

Particularmente conhecido por satirizar a cultura popular através das suas músicas e parodiar obras musicais contemporâneas, Yankovic é o artista de gravações de comédia mais vendido da história. Com quase 200 créditos nas telas desde 1983, venceu o Grammy por cinco vezes e ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em agosto de 2018.

Radcliffe será visto nos cinemas portugueses no próximo mês de março, ao lado de Sandra Bullock no filme “A Cidade Perdida“, uma comédia de ação da Paramount Pictures, realizada pelos irmãos Aaron e Adam Nee.

Artigos relacionados