Mais de duas décadas depois, o clássico de terror moderno “28 Dias Depois“, lançado em 2002, que desencadeou uma epidemia de zombies, vai ter uma nova sequela, ou talvez uma trilogia de sequelas.
Segundo o The Hollywood Reporter, Danny Boyle e Alex Garland, realizador e argumentista do filme original, vão voltar a unir-se para desenvolver a sequela “28 Years Later” (28 Anos Depois), um projeto que será apresentado aos estúdios e plataformas de streaming no final desta semana.
Esta não será a primeira sequela do filme, pois em 2007 foi lançado nos cinemas o filme “28 Semanas Depois”, em que Boyle e Garland apenas estiveram envolvidos como produtores executivos. Agora, a esperança da dupla é lançar uma nova trilogia, com Boyle a dirigir o primeiro capítulo, e Garland a escrever todos os três. O orçamento de cada filme ficaria na faixa dos 75 milhões de dólares.
“28 Dias Depois” foi protagonizado por Cillian Murphy, a agora célebre estrela de “Oppenheimer”, como um homem que acorda do coma após um acidente de bicicleta e descobre que a Inglaterra está agora num colapso desolado e pós-apocalíptico, graças a um vírus que transformou as suas vítimas em assassinos furiosos. Enquanto caminha pela paisagem, encontra uma sobrevivente (Naomie Harris) e um maníaco major do Exército (Christopher Eccleston).
O filme que foi um sucesso surpreendente e lucrativo, revitalizou de forma impactante o género de terror zombie, dando origem a vários filmes e séries, que remodelaram os mortos-vivos não como comedores lentos de humanos, mas como forças ferozes da natureza.
“WWZ: Guerra Mundial”, “Bem-vindo à Zombieland”, “The Walking Dead” e o remake de “O Renascer dos Mortos”, de Zack Snyder, e o seu recente “Exército dos Mortos”, todos seguiram o caminho de 28 dias.