A Rough House Pictures, de Danny McBride (Zeroville), está a desenvolver uma série de animação para a HBO Max baseada nos cartões autocolantes colecionáveis de “Garbage Pail Kids“, um projeto que será produzido em parceria com a Tornante Company, de Michael Eisner, e a Topp, os criadores originais dos icónicos cartões lançados originalmente desde 1985.
Segundo o The Hollywood Reporter, a série é inspirada pelo amor de McBride e do seu sócio David Gordon Green por Garbage Pail Kids. A expectativa é que a série de animação seja familiar e atraia públicos de todas as idades. Os dois escreverão a adaptação televisiva junto com Josh Bycel.
Os cartões GPK foram lançados como uma paródia de “Cabbage Patch Kids”, uma linha de bonecos da Mattel. Cada cartão retrata um personagem engraçado com humor grosseiro e uma atitude subversiva, e que depressa se tornaram num fenómeno da cultura pop.
Esta não é a primeira adaptação dos famosos cartões, pois em 1987 foi adaptada ao grande ecrã por Rod Amateau, um live-action que não agradou aos críticos e que obteve 0% de aprovações no Rotten Tomatoes. No mesmo ano também estreou o primeiro programa de animação que não chegou a ser transmitido nos EUA devido a temas polémicos.