Danny Strong, que fez parte da equipa de argumentistas da franquia “The Hunger Games”, foi contratado pela Walt Disney Studios para escrever o guião do remake de “Oliver!”, uma nova adaptação live-action de “Oliver Twist”, a clássica obra literária de Charles Dickens, ambientado na América atual, que vai incluir diferentes géneros musicais, incluindo hip-hop.
O romance ‘Oliver Twist’ foi escrito em 1838 e traduzido em vários idiomas, sendo adaptado pela primeira vez ao grande ecrã em 1948. A adaptação cinematográfica de 1968, dirigida por Carol Reed e estrelada por Mark Lester, Oliver Reed e Jack Wild, ganhou cinco Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador. Em 1960, converteu-se numa peça musical de teatro que praticamente correu o mundo inteiro, incluindo a Broadway.
Thomas Kail, que dirigiu para a Broadway o musical “Hamilton”, vai assumir a realização do filme que irá contar a história de um menino orfão que se junta a um grupo de rapazes que se dedicam a atos delinquentes em Londres, todos eles, comandados por um criminoso chamado Fagin (papel de Ice Cube) e que lhes dá proteção com o pretexto de sacar o dinheiro dos furtos dos pequenos marginais.
Um auto-confessado “nerd de teatro musical”, Strong fez a sua estreia como realizador em 2017, na longa-metragem “A Vida de Um Génio (Rebel in the Rye), a partir de um guião que escreveu baseado no livro de Kenneth Slawenski que retarta a vida do escritor J.D. Salinger.