Darren Aronofsky vai produzir filme sobre o traficante White Boy Rick

Darren Aronofsky_White Boy Rick

Rick Wershe, o traficante de drogas que ficou conhecido como White Boy Rick, vai ter a sua história adaptada ao cinema, através da produtora Protozoa Pictures de Darren Aronofsky e Scott Franklin.

A história baseada em fatos reais foi escrita por Andrew Weiss e narrará a vida de Wershe, um jovem de Detroit, nos EUA, nos anos 80, que ainda adolescente envovleu-se com criminosos locais, transformando-se num traficante de cocaína de grande sucesso. Com 14 anos, já colaborava com o FBI e o Departamento de Narcóticos, como informador.

Com 17 anos, foi preso por vender oito quilos de cocaína e condenado a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Atualmente com pouco mais de 40 anos de idade, Wershe encontra-se preso e aceitou colaborar em exclusivo com o argumentista Weiss, afirmando que está satisfeito com o interesse demonstrado pela Protozoa e que tem a confiança que eles possuem talento, convicção e coragem para contar com precisão a sua trajetória.

Mediante estas declarações, Aronofsky conseguiu vantagem sobre outros projetos que estão em mente, nomeadamente da Universal Pictures que comprou os direitos do artigo ‘ The Trials of White Boy Rick’ e que está destinado ao realizador Joseph Kosinski e da produtora Studio 8 que contratou Logan e Noah Miller para escrever um guião.

Artigos relacionados