“Dartacão e os Três Moscãoteiros” vão regressar numa versão cinematográfica

Dartacao e os Três Moscãoteiros no cinema

“Dartacão e os Três Moscãoteiros”, a popular série de animação dos anos 80 e 90, baseada no clássico de Alexandre Dumas, “Os TrêsMosqueteiros”, está a ser adaptada numa longa-metragem cheia de ação e humor, uma coprodução entre o estúdio espanhol Apolo Films, que esteve ligado à série original, e a Cosmos-Maya, estúdio de animação da Índia e Singapura.

O filme conta com a participação de Claudio Biern Boyd, o criador dos conhecidos personagens a nível mundial, que vão regressar como protagonistas de uma nova e trepidante aventura dirigida por Toni García, a partir de um guião escrito por Doug Langdale (Top Cat: O Início).

Para o realizador, a intenção é que o filme agrade aos fãs de Dartacão, mas também às novas gerações que não o conhecem, respeitando o clássico romance, mas com algo fresco e novo, porque mudaram o tom da história, a forma de a contar, o ritmo e os papéis dos personagens. No entanto, o enredo voltará a estar centrado na trajectória de Dartacão que chega a Paris com um único objetivo: tornar-se um Moscãoteiro do Rei.

“Dartacão e os Três Moscãoteiros”, uma das séries mais famosas da história da televisão, começou a ser emitida em 1981 pelo canal japonês MBS, chegando em 1982 à TVE e no ano seguinte à RTP.

Artigos relacionados