Dave Bautista juntou-se a Sylvester Stallone no elenco de ‘Plano de Fuga 2’

Segundo o The Hollywood Reporter, Dave Bautista foi confirmado no elenco da sequela do thriller de ação ‘Plano de Fuga (2013)’, juntando-se ao protagonista Sylvester Stallone que voltará a encarnar o personagem Ray Breslin. Ainda não foi revelado se Arnold Schwarzenegger vai repetir o papel do presidiário Rottmayer.

‘Plano de Fuga 2’ vai ser dirigido por Steven C. Miller, a partir do guião escrito por Miles Chapman, argumentista que regressa para dar continuação à trama original, mas cujos detalhes continuam em segredo.

No primeiro filme realizado por Mikael Hafstrom, Breslin, um reputado especialista mundial em estruturas de segurança, decide aceitar um desafio: conseguir fugir de uma instalação ultra-secreta e de alta tecnologia chamada “O Túmulo”. Só que, uma vez lá, Breslin descobre que foi enganado e é considerado como um verdadeiro preso de alta-segurança. Para conseguir fugir vê-se obrigado a recrutar Rottmayer, também ele aprisionado nas mesmas condições, para o ajudar a elaborar um plano impossível que os possibilite de escapar à prisão mais protegida e fortificada alguma vez construída.

O projeto é uma coprodução EUA/China que envolve a Emmett/Furla/Oasis Film e a produtora chinesa Leomus Pictures. Devido ao enorme sucesso do seu antecessor no mercado chinês, o novo filme deverá apresentar alguns elementos da história chinesa para aprofundar a sua ressonância local e muito provavelmente, o elenco será incorporado com atores chineses.

Bautista é conhecido por interpretar Drax em ‘Guardiões da Galáxia‘, papel que repete na sequela que chega aos cinemas portugueses no próximo dia 4 de maio. Mas antes, o ator está previsto aparecer nos nossos cinemas com ‘Kickboxer: A Vingança‘ (30-março) e em ‘O Portal do Guerreiro’ (6-abril).

Ainda não foi definida a data de estreia de ‘Escape Plan 2’.

Artigos relacionados