David Ayer, de ‘Esquadrão Suicida’ deverá dirigir a nova versão de ‘Scarface’

David Ayer, realizador de ‘Fúria‘ e ‘Esquadrão Suicida‘ está muito perto de assinar um acordo com a Universal Pictures para dirigir a nova versão cinematográfica de ‘Scarface’, filme que irá ser protagonizado pelo ator mexicano Diego Luna (Rogue One: Uma História de Star Wars).

Pablo Larraín, Antoine Fuqua, David MacKenzie e Peter Berg, foram alguns dos nomes apontados para comandar o projeto, que tudo indica irá parar às mãos de Ayer e que trabalhará a partir de um guião reescrito pelos irmãos Ethan e Joel Coen, baseado no original de Terence Winter.

Desta vez, a história terá segmentos diferentes dos anteriores e vai ser atualizada para a Los Angeles dos dias de hoje, abordando o submundo do crime originado pelos imigrantes nos EUA.

Esta é a terceira adaptação ao cinema do livro de Armitage Trail, fortemente inspirado na vida real do gangster Al Capone, cujo apelido era “Scarface”. O clássico criminal foi levado pela primeira vez ao grande ecrã em 1932, ‘Scarface, o Homem da Cicatriz’, com Paul Muni no papel principal. Em 1983, Brian De Palma realizou ‘Scarface – A Força do Poder’, uma versão mais moderna, com Al Pacino a interpretar Tony Montana.

O lançamentos nos cinemas está programado para o dia 10 de agosto de 2018.

Artigos relacionados